Novo Porsche 911 Speedster terá 510 cv e edição limitada.

Novo Porsche 911 Speedster terá 510 cv e edição limitada.

Para comemorar os 70 anos da Porsche, a marca preparou um presente especial para seus fãs, o Porsche 911 Speedster. Apresentado no mês passado no Salão de Nova York (EUA), como conceito, o modelo é baseado sobre a geração anterior do 911 e visual inspirado em clássicos Porsche Speedster do passado. O modelo representará as últimas unidades da geração antiga do esportivo

A motorização vem do 911 GT3, equipado com um seis cilindros boxer 4.0 de 509 cv de potência e 47.8 kgfm de torque, que lhe faz ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 310 km/h, movido por um câmbio manual de seis marchas.

O motor de quatro válvulas por cilindro faz o novo Speedster entregar 10 cv a mais do que o GT3. Isso se deve porque os injetores de combustível de alta pressão com padrão de aspersão modificado com válvulas de aceleração individuais, proporcionam uma resposta mais imediata aos comandos do acelerador. O sistema de escapamento esportivo de aço inoxidável totalmente novo pesa 10 quilos a menos – incluindo os dois filtros de partículas.

No visual, o capô é composto de fibra de carbono – que pesa dois quilos a menos que o do GT3 – e os para-choque, também de material composto com fibra de carbono, são originários do 911 R. No lugar dos espelhos tipo Talbot usados no veículo conceito, a versão de produção do novo Speedster traz espelhos retrovisores externos Sport Design, aquecidos e ajustáveis eletricamente. O defletor traseiro extensível e aerodinamicamente ajustado foram adotados pelo Speedster a partir do GT3 Touring.

O modelo terá produção limitada a 1.948 modelos – fazendo referência ao ano de 1948, quando a marca lançou seu primeiro modelo, o 356 – tendo preço US$ 274.500, cerca de R$ 1 milhão na conversão direta atual.
Fonte: revistacarro

2019-05-09